Participamos do

Coronavírus: Ministério da Saúde define nova metodologia para notificação de Covid-19

A pasta criou, ainda, nova categoria que contempla pessoas que apresentaram sintomas após ter contato com pacientes infectados pelo vírus - agora, elas são casos prováveis
14:35 | Mar. 02, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Saúde (MS) definiu novo método de notificação de casos suspeitos de Covid-19 no Brasil, a ser implementado a partir desta segunda-feira, 2. Os dados repassados pelas secretarias estaduais, antes reanalisados individualmente por equipe da pasta, serão computados sem rechecagem.

Ainda, foi criada uma nova categoria, a de casos prováveis. Ela abarca pessoas que apresentaram sintomas após ter contato com pacientes infectados pelo vírus. Com as mudanças de metodologia, o MS espera dar mais agilidade de resposta à doença, descentralizando a análise de casos. A expectativa é de que o número de casos suspeitos da doença aumente com a adoção do novo método.

A adoção do método fará com que o número de casos suspeitos da doença aumente. O Brasil está com 252 casos suspeitos e dois confirmados, ambos em São Paulo. O Ceará tem seis casos suspeitos de coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o MS, os estados brasileiros foram treinados nas últimas semanas para a consolidação das casos suspeitos de Covid-19 com eficiência e confiança. Com informações do jornal O Globo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar