Participamos do

Morreu Tobe Hooper, diretor de 'Poltergeist' e 'O Massacre da Serra Elétrica'

Diretor morreu no sábado, 26, na Califórnia, aos 74 anos
09:32 | Ago. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O diretor de cinema Tobe Hooper, conhecido pelos filmes de terror "Poltergeist" e "Massacre da Serra Elétrica", morreu no sábado, na Califórnia, aos 74 anos. 
 
A causa da morte do diretor na cidade de Sherman Oaks não foi informada, segundo o jornal especializado na indústria do entretenimento Variety.
 
Hooper, nascido em Austin, Texas, era professor universitário e produtor de documentários antes de fazer sucesso, em 1974, ao dirigir "O Massacre da Serra Elétrica", um dos filmes de terror mais influentes do gênero.
 
Rodar o filme custou menos de 300 mil dólares e ele foi banido em vários países por sua extrema violência, mas, mesmo assim, tornou-se uma das produções americanas independentes mais rentáveis nos anos 70, segundo a Variety.
 
Hooper também dirigiu a sequência do filme, em 1986, que teve uma abordagem mais suave.
Em 1982, Hooper dirigiu outro grande sucesso, "Poltergeist - O fenômeno", filme escrito e produzido por Steven Spielberg. A produção tem um orçamento de 11 milhões de dólares e rendeu 76,6 milhões, de acordo com o Internet Movie Database (IMDb).
 
Hooper também dirigiu filmes como "Pague para entrar, reze para sair" (1981) e "Invasores de Marte" (1986).
 
Na TV, dirigiu episódios das séries "Histórias maravilhosas" (1987), "A Hora do Pesadelo - O Terror de Freddie Krugger" (1988) e "Taken" (2002).
 
Ele deixa dois filhos.
 
ch/jm/cn

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente