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Crianças alemãs preferem livros a YouTube, aponta levantamento

Cerca de 2 mil crianças e seus responsáveis participaram do levantamento. O estudo, encomendado por um grupo de seis editoras, foi publicado na última terça-feira, 8
22:46 | Ago. 11, 2017
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Na Alemanha, 61 % das crianças entre 6 e 13 anos preferem ler livros mais de uma vez por semana e mais da metade delas (55%) optam em ler revistas infantis e histórias em quadrinhos várias vezes em uma semana, ao invés de assistirem (34%) vídeos no YouTube. O estudo, encomendado por um grupo de seis editoras, incluindo Panini, Gruner %2b Jahr, Egmont Ehapa Media, Spiegel e Zeit, foi publicado na última terça-feira, 8.

Cerca de 2 mil crianças e seus responsáveis participaram do levantamento. 62% das crianças na faixa etária afirmaram usar internet e aplicativos, mas apontaram que o uso da plataforma de vídeos é menor. Uma parcela ainda menor (28%) respondeu que jogava videogames.

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Mídia televisiva e celulares

De acordo com o estudo, somente a TV bate a mídia impressa no gosto das crianças alemãs: 93% das crianças entre 4 e 5 anos disseram que assistiam à televisão várias vezes por semana, enquanto 97% de meninos e meninas entre 10 e 13 anos responderam que se sentavam regularmente diante da tela.

Já o uso dos DVDs e Blu-Rays não desempenham um papel de destaque na vida de crianças alemãs: somente 15% delas disseram que usavam com frequência.

As crianças alemãs entre 6 a 9 anos também aderiram à tecnologia. 37% delas disseram possuir celular ou smartphone próprio. Entre aquelas de 10 a 13 anos, o número pula para 84%. Nesta última faixa etária, o serviço de mensagens WhatsApp ultrapassou as mensagens de texto à moda antiga. 68% das crianças disseram utilizar o app de mensagens instantâneas e 61%, mensagens de SMS. Pouco mais de um quarto (25%) afirmou usar o Facebook.

Redação O POVO Online

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