Participamos do

Corpos foram levados pela lama em deslizamento em Serra Leoa; mais de 400 mortes estão confirmadas

No continente africano, o deslizamento é um dos mais devastadores em décadas. Mulheres e crianças foram os mais atingidos
22:20 | Ago. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

No local em que ocorreu um deslizamento, na cidade de Freetown, capital de Serra Leoa, a coordenadora de emergência dos Serviços Católicos, Idalia Amaya, afirma ter ficado horrorizada ao ver casas arrastadas, vilarejos soterrados e corpos flutuando por ruas alagadas pela lama que se espalhou e já matou centenas de pessoas - mais de 400 mortes estão confirmadas e organizações humanitárias estimam entre 600 e 1.500 desaparecidos. Em alguns bairros, há mais gente morta do que viva.

Amaya relata que viu corpos descendo pelos córregos, enquanto muitas pessoas choravam e gemiam. Em entrevista à Thomson Reuters Foundation, a assistente humanitária disse ter tido um visão horrível. A encosta de uma montanha desmoronou na manhã da última segunda-feira, no subúrbio de Freetown, o que soterrou dezenas de residências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No continente africano, o deslizamento é um dos mais devastadores em décadas. Mulheres e crianças foram os mais atingidos, já que os homens haviam saído cedo para trabalhar. Pelo menos 3 mil pessoas estão desabrigadas e precisam de alimentos. Para Amaya, a chance de encontrar sobreviventes é improvável.    
     

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente