Participamos do

Quatro alemãs que se juntaram ao EI estão presas

19:40 | Jul. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro mulheres alemãs, incluindo uma jovem de 16 anos, que integraram o Estado Islâmico (EI) nos últimos anos estão sendo mantidas em uma prisão iraquiana e recebem assistência consular, segundo informações da revista Der Spiegel deste sábado.

De acordo com a publicação, diplomatas visitaram as mulheres em uma prisão no aeroporto de Bagdá nessa quinta-feira, 20, e elas estavam bem. Elas podem enfrentar pena de morte no Iraque por pertencerem ao grupo, acrescentou a revista.

A revista ainda diz que autoridades iraquianas deram à Alemanha uma lista com os nomes das mulheres no começo da semana, identificando a adolescente como Linda W. da cidade de Pulsnitz, próximo de Dresden.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ministério de Relações Exteriores da Alemanha não quis comentar a reportagem.

Promotores alemães informaram que estavam verificando a informação de que uma jovem de 16 anos estava sob investigação por apoiar o Estado Islâmico entre as mulheres presas na cidade iraquiana de Monsul, em que forças iraquianas derrotaram o grupo militante no começo deste mês.

A Der Spiegel informou que uma das alemãs tinha descendência marroquina e outra parecia vir da Chechênia, mas tinha passaporte alemão. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente