Participamos do

Jovem é demitido após expor fungos em máquina de sorvete do McDonald's

Em sua conta do Twitter, ele postou uma foto de fungos e mofos presentes em uma das máquinas de sorvetes da lanchonete
19:01 | Jul. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Nos Estados Unidos, um jovem de 18 anos contou que foi demitido da rede de fast food McDonald's, depois de compartilhar em sua conta do Twitter, uma foto de fungos e mofos presentes em uma das máquinas de sorvetes da lanchonete.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A foto, que viralizou na internet e já conta com mais de 14 mil compartilhamentos, despertou nojo nos internautas. "Isso saiu de uma máquina de sorvete do McDonald's, se vocês querem saber", escreveu Nick, que agora é ex-funcionário de uma das lojas em La Place, no estado de Louisiana.

 

Ao portal "Buzzfeed", Nick contou que ficou "completamente chocado" ao ver os fungos na estrutura interna da máquina. O jovem também revelou que nunca foi orientado a limpá-la. Com receio de perder o emprego, ele hesitou em divulgar as fotos. Mas cedeu por entender que os consumidores precisavam saber o que era servido.

 

"Eu compartilhei porque queria que as pessoas soubessem o que estavam consumindo. As condições de trabalho eram horríveis. Todos eram inconvenientes e nada era limpo", denunciou o garoto. Em uma outra publicação, Nick reclamou dos alimentos crus usados pela empresa. "Nenhuma surpresa que seja congelado. Mas isso nem é carne ou peixe de verdade", rebateu.

 

Ao "Buzzfeed", um porta-voz da companhia alegou que a peça mostrada pelo ex-empregado não entrava em contato com a comida e que a lanchonete exige "limpeza constante".

 

O dono da filial de La Place, John Valluzzo emitiu um comunicado ao portal para afirmar que a loja "conduz regularmente sessões de treinamento dos empregados e inspeções internas para assegurar que a equipe está seguindo práticas seguras de produção". Valluzzo ainda destacou que a lanchonete tem um "longo histórico de passar regulamente por inspeções de departamentos de saúde".

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente