Participamos do

Mulheres amam homens com barba bem feita, diz estudo

Pesquisa foi realizada com italianas entre 18 e 65 anos
22:49 | Mai. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo italiano realizado pela Quanta System, centro de pesquisa sobre tendências estéticas, revelou que a maioria das mulheres adora homens que usam barba, especialmente a "Beard Design", modelo bem desenhado. A pesquisa foi realizada com cerca de 2,5 mil italianas com idades entre 18 e 65 anos de idade por meio de rede social, blog, fórum e comunidade dedicada à compreensão do cuidado facial masculino.

De acordo com o estudo, atualmente, a tendência "barba design", nascida nos Estados Unidos, tem impulsionado a inovação tecnológica, já que tem a necessidade de usar produtos diferentes, principalmente o laser, que serve para remover o excesso de pêlos. "O dispositivo mais eficaz que você tem é o laser que serve para tratar os pêlos encontrados no topo da maçã do rosto, de modo a dar a barba uma linha distintiva a nível abaixo da bochecha", explicou Paolo Sbano, médico e diretor da Unidade de Dermatologia do Hospital Universitário de Siena. "Outra área onde o tratamento é realizado é na linha do pescoço, tanto na parte de trás para fazer uma linha divisória, como na parte da frente para tê-lo mais limpo possível", acrescentou.

O modelo da barba desenhada é usado pelas principais estrelas de Hollywood como Sean Connery e Chris Pine, além do jogador de basquete LeBron James. Segundo o resultado da pesquisa, 33% das italianas preferem os homens com barba curta e "bem organizada", capaz de dar um equilíbrio para o rosto; 28% amam homens com barba "semi-espessas", mas esculpida; 38% gostam de barba, porque ela dá um efeito mais bonito para o rosto masculino; e 35% acreditam que a barba deixa os homens mais atraentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com 54% das mulheres, uma barba bem feita dá ideia de que o homem gosta de cuidar de si. Já cerca de 46%, acreditam que uma barba desenhada é reflexo de um homem metódico e 42% acham que é apenas higiene pessoal.

Confira os 10 barbudos que usam o modelo "Beard Design" mais amados pelas mulheres: 1) Chris Pine 2) Ryan Reynolds 3) Sean Connery 4) Johnny Depp 5) David Beckham 6) Adam Levine 7) Brad Pitt 8) LeBron James 9) George Clooney 10) Ryan Gosling.

Agência ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente