Participamos do

Homem segura filhos mortos nos braços após ataque químico na Síria

O sírio Abdul Hamid Youssef perdeu 20 familiares no ataque, incluindo a esposa e os filhos
15:30 | Abr. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O jornalisto Asaad Hanna registrou uma imagem que sintetiza a atual situação dos moradores da província síria de Idlib. A imagem mostra um pai segurando nos braços seus dois filhos mortos. A foto foi feita após o lançamento de armas químicas, nesta terça-feira, 4, que deixou 72 pessoas mortas e dezenas de feridos.
 
Dentre os mortos, estavam 20 familiares do homem identificado como Abdul Hamid Youssef, incluindo sua esposa e dois filhos. O casal de gêmeos se chamava Ahmed e Aiya. Na foto, os filhos, já mortos, aparecem cobertos por lençóis brancos.

[SAIBAMAIS]Conforme O Globo, Youssef carregou os filhos até o carro antes de ir embora da zona de conflito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas da região chegaram a ser identificadas com sintomas de exposição a agentes neurotóxicos, tipo de gases não permitidos como armas de guerra. 
 
Socorristas relataram à imprensa local que as pessoas afetadas vomitavam, tinham desmaio e até asfixia. O médico Mizar Hassani disse ao noticiário norte-americano ABC News que as crianças não paravam de chorar e que as pessoas acordavam e descobriam abaladas o ocorrido.
 
"Quando as recebemos, elas choram. Nós lhes damos medicação e tratamento. E, quando acordam, choram. Eu não posso continuar", disse à ABC News. "Seus pais e mães morreram. O que vamos fazer por eles?", questiona.
 
A Síria nega envolvimento no ataque químico.  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente