Participamos do

Morre escritora com câncer que fez campanha para marido encontrar novo amor

A escritora norte-americana sofria de um câncer terminal no ovário, diagnosticado em 2015
21:16 | Mar. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Amy Krouse Rosenthal, autora da carta “Você pode querer casar com o meu marido”, morreu nesta segunda-feira, 13, aos 51 anos. A escritora norte-americana sofria de um câncer terminal no ovário, diagnosticado em 2015.

Em seu texto, publicado no The New York Times, ela contava a história de amor dela e do marido Jason Rosenthal como forma de convencer outras mulheres a se interessarem por ele após a sua partida. “Tudo o que a Amy fez foi confirmar seu amor e sua vida”, disse ele à People. “Ela era uma verdadeira luz, com um grande senso de admiração. Amy amava a sua família. Ela amava as palavras, ideias, conexões. A carta de amor foi seu presente final”, afirmou Jason à People.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na carta, a escritora se refere ao marido como um “homem fácil de se apaixonar” e como “um pai maravilhoso”. O casal teve três filhos: Justin, 24, Miles, 22, e Paris, de 19 anos. Os dois estavam casados há 26 anos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente