Participamos do

DJ italiano vai à Suíça para realizar eutanásia

Fabo ficou cego e tetraplégico após um acidente automobilístico
14:58 | Fev. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O DJ italiano Fabo chegou neste domingo, 26, na Suíça para realizar o procedimento de eutanásia, informou a líder da Associação Luca Coscione, Filomena Gallo. "Fabo está se submetendo às visitas médicas previstas pelos protocolos. Todavia, pode ainda mudar de ideia. Precisaremos de alguns dias para entender o que acontecerá", disse Gallo, ressaltando que essas idas a psicólogos e médicos da área da lesão vai avaliar se a situação dele é passível de eutanásia.

Fabo, 39 anos, sofreu um acidente de trânsito e ficou cego e tetraplégico. Após anos de terapias, ele pediu para diversas instituições italianas para sofrer a eutanásia em seu país. O DJ chegou a enviar uma carta para o presidente da Itália, Sergio Mattarella, pedindo "autorização" para morrer e por fim a "uma imobilização de uma longa noite sem fim".

Há dois dias, o italiano publicou mais um vídeo em que apela para que o Parlamento debata sobre a lei do fim da vida e biotestamento, que está tramitando há anos no congresso sem ser colocada em votação. Nesta semana, a Câmara atrasou o debate pela terceira vez e a pauta não tem data para entrar em discussão. (ANSA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente