Participamos do

Show do U2 em Roma vira motivo de briga na Justiça

Entidade entrou com ação contra vendas no mercado paralelo
20:05 | Jan. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com ingressos esgotados em poucas horas, um show da banda U2 em Roma, na Itália, marcado para o próximo dia 15 de julho foi parar na Justiça por conta da venda de bilhetes no chamado "mercado secundário".

[FOTO1] 

Na última segunda-feira, 16, a TicketNation, empresa responsável pela comercialização das entradas, cancelou cerca de 200 compras por suspeita de que os ingressos seriam colocados imediatamente para revenda em outros sites. Segundo a companhia, essas operações envolviam cerca de 600 bilhetes, que seriam repassados por seus compradores a um preço até 10 vezes maior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Nesta terça, 17, a Sociedade Italiana dos Autores e Editores (Siae) entrou com uma ação de urgência no Tribunal Civil de Roma para "tutelar o direito dos próprios associados e dos consumidores". "Após ter visto que alguns sites, após 25 minutos da abertura das vendas nos canais oficiais, disponibilizaram no mercado secundário bilhetes a preços notavelmente majorados para o show de 15 de julho, decidimos agir imediatamente", declarou Gaetano Blandini, diretor da Siae, entidade que atua na proteção dos direitos autorais. A ação também é apoiada pela Federação Nacional dos Consumidores e Usuários (Federconsumatori).

 

Os ingressos começaram a ser comercializados na última segunda, após uma fase de pré-venda, mas se esgotaram em poucas horas. No entanto, muitos fãs denunciaram que algumas entradas já estavam sendo oferecidas no mercado paralelo.

 

Os bilhetes foram disponibilizados apenas via internet porque, segundo a TicketOne, é o melhor modo para "monitorar e rastrear as compras com precisão". De acordo com a empresa, suas condições de venda proíbem o repasse no mercado secundário, e os clientes que tentarem fazer isso podem ter o ingresso cancelado. Ainda assim, os fãs do U2 terão uma segunda chance de assistir à banda, já que a TicketOne anunciou mais um show em Roma, no dia 16 de julho.

 

As apresentações serão realizadas no Estádio Olímpico e fazem parte da turnê em celebração pelos 30 anos de lançamento do álbum "The Joshua Tree". As entradas começarão a ser vendidas às 10h (horário local) da próxima segunda-feira, 23.

ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente