Participamos do

Agência UFC de Notícias é voltada à divulgação de conteúdos sobre pesquisa e extensão

O material estará disponível no site www.agencia.ufc.br e será atualizado semanalmente. Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional pretende fomentar divulgação de conhecimento produzido pela UFC
15:16 | Ago. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Universidade Federal do Ceará (UFC) estreia, nesta quarta-feira, 23, a Agência UFC de Notícias voltada à veiculação de conteúdos sobre pesquisa e extensão. O canal de divulgação online tem o objetivo de fomentar conhecimento científico, tecnológico e extensionista produzido pela universidade. As reportagens em texto poderão ser republicadas na íntegra pelos veículos de comunicação, instituições e grupos de pesquisadores e alunos.

O Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional, Nonato Lima, afirma que a agência surge a partir de um trabalho de planejamento. "Temos a assessoria de imprensa atendendo demandas gerais, tanto internas, como interlocução com a sociedade e meios de comunicação. Vem sendo feito de forma eficiente, mas entendemos que esses dois setores (pesquisa e extensão) não tinham a atenção devida", explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A UFC possui mais de 400 grupos de pesquisa e 900 ações de extensão em funcionamento, como cita Nonato. "Não tinha um setor dedicado a ir aos campi buscar as pesquisas que estão sendo feitas, independente de algum evento produzido a partir dela. Ter uma equipe dedicada a essa linha é muito importante”, avalia.

O material estará disponível no site www.agencia.ufc.br e será atualizado, semanalmente, com pesquisas e projetos de extensão de diferentes áreas da universidade.

As reportagens ainda estarão disponíveis em uma newsletter, com assinatura gratuita, no próprio site da Agência. As matérias em vídeo são da UFCTV e as reportagens em áudio, da Universitária FM. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente