Participamos do

Três suspeitos de participarem da tentativa de roubo a carro-forte são presos

Quatro pessoas foram mortas e um delegado saiu ferido durante o tiroteio. O grupo também é suspeito de participar de outros crimes
19:35 | Jul. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Três homens foram presos suspeitos de participarem da tentativa de roubo a carro-forte em supermercado, no bairro Parque São José, que aconteceu na última terça-feira, 11, e deixou quatro pessoas mortas e um delegado durante um tiroteio. Um deles, que atuou diretamente na ocorrência, foi interceptado na madrugada desta quinta-feira, 13, por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará.

Já a ação que culminou nas prisões dos outros dois se deu em uma ofensiva efetuada em conjunto pela DRF e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos foram identificados como Eduardo Alves da Silva Junior (30), conhecido como “Sorriso”, que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo; Francisco Gledson Nogueira de Lucena, 37 anos, conhecido como “Gueguê”, que responde por crime contra a paz pública, roubo, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo com restrição de liberdade da vítima e receptação; e Raimundo dos Santos Neto, 49, que não possuía antecedentes criminais.

As composições chegaram aos suspeitos após receberem informações sobre um carro Fiesta com várias marcas de tiros na lataria, em uma oficina situada no bairro Parque Santa Rosa. Raimundo, proprietário do carro, foi preso no estabelecimento, e “Gueguê”, que é seu cunhado, foi preso em casa.

Vídeo flagra troca de tiros

[VIDEO1]

Com base nos levantamentos policiais, “Sorriso” atuou diretamente na tentativa de roubo, enquanto os outros dois foram responsáveis pela parte logística do esquema criminoso e por repassar informações ao bando em relação à movimentação na lotérica e sobre o carro-forte. “Gueguê” foi reconhecido como sendo o suspeito que desceu do Corolla momentos antes da ação criminosa. Os três presos foram conduzidos à sede da DRF e autuados por latrocínio.

Durante as diligências, os agentes de segurança também apreenderam um carro Fiesta de cor prata e placas OPW 6638. Ainda no dia da ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. Conforme a Polícia Civil, todos os integrantes do bando foram identificados e o trabalho dos policiais continua para capturar os outros componentes do grupo.

Histórico de crimes

De acordo com o trabalho investigativo da Polícia, o grupo suspeito também é envolvido no latrocínio do vigilante Antônio Luis Alexandre de Sousa, 24 anos, morto a tiros durante assalto contra um carro forte em 11 de abril deste ano, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza.

A vítima e outros vigilantes faziam a guarda do blindado quando foram surpreendidos por aproximadamente sete suspeitos armados com dois revólveres e uma pistola. Um dos mortos na ocorrência dessa terça-feira, 12, possuía mandado de prisão em aberto por este crime. Além disso, eles ainda são suspeitos de agirem no roubo cometido dentro de uma lotérica, no dia 30 de junho, no município de Maranguape. O estabelecimento, que fica dentro de um supermercado, foi invadido por cerca de cinco suspeitos, todos armados.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente