Participamos do

Soledad abre série do O POVO Online com indicações de lugares em Fortaleza

Cantora é primeira convidada da série 'De Fortaleza, o que mais gosto' e narra relação afetiva com três lugares da Capital. Toda terça e quinta, cearenses serão convidadas a indicar caminhos neste mês de julho
17:16 | Jul. 04, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Soledad iniciou o ano comemorando o lançamento do primeiro disco, após produção que se estendeu por três anos. Há um ano e nove meses morando em São Paulo, a cantora e atriz cearense indica quatro lugares para celebrar a Capital e abrir a série do O POVO Online: "De Fortaleza, o que mais gosto”.

A saudade do mar, dos amigos e da família é driblada com algumas visitas - a última deles durante o Festival Maloca Dragão. "Eu tentava evitar sempre ver as mesmas pessoas, eu reclamava disse e hoje é uma das coisas que eu mais sinto falta: ter a certeza de ir para qualquer lugar e encontrar um amigo querido".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cada terça e quinta, durante todo este mês de julho, a série "De Fortaleza, o que mais gosto” vai trazer percurso com lugares da Capital indicados por cearenses, sejam aqueles nascidos ou mesmo radicados.

Trajeto de Soledad

1. Bar do Mincharia (rua dos Pacajus , 5- Praia de Iracema)

“Eu considerava meio que meu escritório, amo a mesinha que fica debaixo da árvore central em frente o bar. Eu gosto porque dá para ver a ponte,no pôr do sol, como tem o contraluz, ver só a silhueta. Teve uma vez que me marcou muito, tinham uns bailarinos dançando, e dá para ver o Mara Hope. Um lado da cidade que, embora seja meio maltratado, me acalma um pouco. Sempre gosto de levar quem não conhece (a cidade) para lá”

2. Praia de Iracema (orla)

“P.I., com certeza, porque eu gosto de ficar sentada lá vendo o trânsito marítimo sentadinha nas pedras e criar histórias sobre aqueles navios. De noite, fica muito bonito por causa das luzes piscando”.

3. Feira da Parangaba (rua Gomes Brasil, 526 – Parangaba)

“Gosto do fuxico da feira, gosto do movimento, da confusão, porque de uma maneira ou de outra preserva alguma história da cidade. A gente vê (história) em tudo, das pessoas, dos prédios. Pegar o Parangaba Náutico e ir para lá, por incrível que pareça, era o trajeto que eu fazia”

4. Sucata do Chico Alves (av. Sargento Hermínio Sampaio, 668 – Jacarecanga)

“Ótimo para locação de filme, um lugar foda. A gente encontra Fortaleza inteira dentro dele. Eu gosto porque sinto a história de Fortaleza de alguma maneira. Quando eu era pequena,a gente morou no São Gerardo e sempre que a minha mãe ia me deixar na minha tia, a gente passava ali. No começo, parecia assustador, mas depois de ‘velha’ comecei a pensar que não é mais um abandono, mas uma resistência, representa bem fortaleza”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente