Participamos do

Praia de Iracema vai ganhar nova Delegacia do Turismo, diz Prefeitura

Ainda não há confirmação se a unidade será móvel ou se será implantada permanentemente
16:55 | Jul. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Praia de Iracema deve ganhar uma nova unidade da Delegacia do Turismo ainda neste ano. O acordo entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado foi firmado nesta quarta-feira, 12, em audiência do secretário de Turismo, Alexandre Pereira, com o titular da Secretaria da Segurança Públcia e Defesa Social (SSPDS), André Costa. A previsão é que a unidade seja implantada antes da próxima alta estação.
  
A unidade será implantada em frente à Ponte dos Ingleses, ponto localizado entre a orla da Praia de Iracema e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e é parte da revitalização da Praia de Iracema. Atualmente, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) funciona na rua Costa Barros, bairro Meireles, no mesmo prédio onde está sediado o 2º Distrito Policial (DP). Já o Dragão do Mar conta com uma unidade do Ceará Pacífico.
 
De acordo com a SSPDS, o estudo para realizar a implantação está em andamento. Ainda não há confirmação se a unidade será móvel ou se será implantada permanentemente. 
 
Conforme o titular da Secretaria Muciial de Turismo (Setfor), esta já era uma demanda da pasta, reivindicada em reunião com o Conselho de Moradores, formado pela Secretaria. "Solicitei uma segunda audiência com o delegado André Costa que prontamente assumiu o compromisso do retorno da Delegacia para a Praia de Iracema", diz.

Redação O POVO Online
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente