Participamos do

Mais um PM acusado na Chacina da Grande Messejana irá a júri popular

Francisco Flávio fazia parte do grupo de policiais militares acusados de envolvimento na chacina que tiveram prisão revogada, no fim de maio
20:20 | Jul. 07, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça determinou nesta sexta-feira, 7, que Francisco Flávio de Sousa, um dos 44 policiais militares acusado de envolvimento na Chacina da Grande Messejana, deve ser levado a júri popular. A defesa do réu havia alegado insanidade mental, mas laudo apontou estresse momentâneo e que o acusado tem condição de responder ao processo.

A decisão proferida pelo Colegiado da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, após a realização do último interrogatório processual, conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O advogado de defesa do PM, Paulo Quezado, informou que não foi intimado da decisão e por isso não se manifestaria ainda.

[SAIBAMAIS]Os três processos sobre a chacina aguardam o fim dos prazos de razões e contrarrazões dos recursos apresentados pelas partes, ainda de acordo com o TJCE. Dos pronunciados, apenas Maria Bárbara Moreira não recorreu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Francisco Flávio fazia parte do grupo de policiais militares acusados de envolvimento na chacina que tiveram prisão revogada, no fim de maio.

A reclusão foi substituída pelas seguintes medidas cautelares: proibição de exercerem atividade policial externa, restringindo-se ao trabalho administrativo; não se ausentar de Fortaleza, por prazo superior a oito dias, sem prévia informação à Justiça; comunicarem eventual mudança de endereço; e não manterem contato com as vítimas sobreviventes e com as testemunhas do processo, seja pessoalmente, por intermédio de outras pessoas ou por qualquer meio de comunicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente