Participamos do

Ciopaer é bicampeã nacional de resgate e se classifica para evento mundial

Com a vitória, conquistada no Paraná, a equipe do Ceará se classifica para evento mundial de salvamento veicular e trauma na Romênia
22:26 | Jul. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) venceu uma competição nacional de salvamento veicular e trauma nas categorias standard (1 paciente) e complexa (2 pacientes), conquistando o primeiro lugar geral. A equipe se consagra bicampeã na disputa.

Com a vitória, a equipe se classifica para o evento mundial World Rescue Challenge (WRC 2017), no período de 30 de agosto a 3 de setembro de 2018, na Romênia. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na última quarta-feira, 26.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o evento nacional ocorreu em Curitiba, no Paraná, entre os dias 20 e 23 deste mês, e contou com equipes de todo o Pais, que disputaram competições voltadas para o resgate de pessoas presas em ferragens de veículos e atendimentos a traumas.

A equipe representará o Brasil no evento mundial, juntamente com a do Paraná, que também se classificou, onde competirão com equipes de vários países. O quadro do Ceará é composto pelo 2º SGT PM Edvaldo José Santana Flexa e o médico Eduardo Henrique.

[FOTO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente