Participamos do

Taxistas fazem carreata contra transporte clandestino em Fortaleza

Concentração para a carreata começou na Leste Oeste e comboio seguiu até a sede da Prefeitura, passando pela Beira Mar. Taxistas querem mais fiscalização contra serviços irregulares de transporte
08:44 | Jun. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h20min

Cerca de 200 taxistas fazem uma carreata pelas ruas de Fortaleza contra serviços irregulares de transporte, na manhã desta terça-feira, 20. A concentração para a mobilização começou às 7 horas na avenida Leste-Oeste. O comboio seguiu pela avenida Monsenhor Tabosa às 9 horas. Ato será encerrado na sede da Prefeitura de Fortaleza, no Centro, conforme o Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana (Sinditaxi).

Após passar pela avenida Monsenhor Tabosa, os taxistas fazem trajeto pela avenidas Beira Mar e Barão de Studart até a Praça Potugal. Depois, acessam a rua Costa Barros para descerem até o Centro. A estimativa era chegar à sede da Prefeitura por volta das 10h30min, mas às 10 horas a carreata ainda passava pela Beira Mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um engarrafamento foi formado a partir da rua Oswaldo Cruz, quando os taxistas passavam pela Beira Mar, fazendo 'buzinaço'.

A ideia, de acordo com o presidente do Sinditaxi, Vicente de Paula, é pedir ainda ao prefeito Roberto Claudio a regulamentação de aplicativos utilizados por serviços de transporte. "Queremos mais fiscalização e a regulamentação desses aplicativos digitais. É tirar da ilegalidade para que todos trabalhem da forma mais positiva possível. Não somos contra Uber, contra ninguém, apenas queremos mais fiscalização", disse ao O POVO Online.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente