Participamos do

Operação da Polícia Civil apreende 1.200 quilos de droga

Ação que resultou na apreensão da maconha aconteceu na noite da segunda-feira, 19
08:30 | Jun. 20, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h54min

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO1]A Delegacia de Combate ao Tráfico de drogas (DCTD) apreendeu aproximadamente 1.200 quilos de droga durante operação na noite desta segunda-feira, 19. 


Segundo a diretora da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas, delegada Patrícia Bezerra, a apreensão é resultado de investigação e a droga foi encontrada na Rua Guarani, no bairro Jóquei Clube. A residência era locada por Nickson Eliandro de Sousa Silva, de 20 anos, que era o responsável pela guarda da droga. 

 

Além da maconha, também foram apreendidos 15 maços de cigarros. Um automóvel Fox e o suspeito foi conduzido a sede da DCTD, onde foi autuado por tráfico de drogas.

 

A ação foi a segunda maior da Polícia Civil do Ceará, sendo que a primeira aconteceu em novembro de 2014, quando foram apreendidas duas toneladas de maconha. 

 

Secretario da Segurança 

[FOTO2]O secretário da Segurança, André Costa, parabenizou a equipe da DCTD por meio da página do Facebook. Conforme o gestor, em 2017 a Especializada apreendeu duas toneladas de drogas, além da apreensão de 48 armas, sendo seis de grosso calibre e 168 traficantes presos.  

"Mais um grande exemplo de que com qualidade na investigação criminal e na inteligência policial é possível fazer grandes ações que geram consideráveis prejuízos ao crime organizado e reduz o câncer de saúde pública que é o consumo de drogas ilícitas", afirmou. 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente