Participamos do

Mulher é vítima de estupro coletivo e espancamento em Maracanaú

A mulher de 44 anos teria sofrido as agressões e violência sexual em via pública
11:49 | Jun. 24, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h28min

 

Uma dona de casa de 44 anos foi vítima de estupro e espancamento coletivo por pelo menos dois homens no bairro Timbó, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhada ao Hospital Municipal João Elísio de Holanda, também em Maracanaú. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Uma funcionária do hospital que realizou o atendimento da vítima e pediu para não ser identificada, disse que a vítima estava com um grupo de amigos em um bar e, em meio a uma comemoração, pelo menos dois dois a retiraram do local e ela foi espancada e estuprada em via pública.

"Ela perdeu cinco dentes, está com ferimentos na boca. Tem escoriações por todo o corpo, mas o espancamento foi concentrado na cabeça e no rosto, ela teve fratura de nariz e teria sido estuprada", disse.

Conforme a funcionária, o espancamento e a violência sexual foi praticada por pelo menos dois homens. O Samu foi acionado, mas, quando chegou no local, estava apenas a vítima e algumas mulheres que a socorreram.

Ainda segundo a funcionária na manhã deste sábado, a vítima estava em atendimento com um cirurgião, que pediu avaliação de um ginecologista para que fosse confirmada a violência sexual.

 

Polícia 

 

A Polícia Militar foi até o local, inclusive uma policial feminina, no intuito de colher informações.

O diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, informou que, assim que tomou conhecimento do caso, enviou uma equipe para o local para averiguar o crime. Ele disse ainda que a delegacia especializada deve realizar levantamentos sobre o caso.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que a Polícia Civil investiga o caso e não é possível afirmar que a mulher foi vítima de estupro coletivo e que somente o aprofundamento das investigações pode esclarecer o fato. 

 

"Informações preliminares apontam que a vítima foi estuprada e espancada. Ela foi socorrida para um hospital onde passa por acompanhamento médico. A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que investiga uma ocorrência de estupro registrada, na manhã deste sábado (24), no bairro Timbó, em Maracanaú. Informações preliminares apontam que a vítima foi estuprada e espancada. Ela foi socorrida para um hospital onde passa por acompanhamento médico. A Polícia Civil ressalta que não é possível afirmar, inicialmente, que a mulher foi vítima de estupro coletivo. Somente o aprofundamento das investigações poderão esclarecer o fato."  divulgou. 

 

Outro caso

 

No dia 14 de março uma mulher morta e estuprada no bairro Conjunto Jereissati II, também em Maracanaú. O corpo dela foi achado nas proximidades de um campo de futebol.  

 

Lei

 

O Código Penal estabelece pena de reclusão de 6 a 10 anos para o crime de estupro. Se for coletivo, ou seja, quando praticado o crime por duas ou mais pessoas, a pena é aumentada em um quarto, o que eleva a punição máxima para 12 anos e meio de prisão.  As informações são do site do Senado Federal. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente