Participamos do

Jovem de 19 anos é preso suspeito da chacina de Horizonte que vitimou cinco pessoas

Entre as vítimas estava uma criança de três anos de idade
18:23 | Jun. 22, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Um dos suspeitos da chacina de Horizonte que deixou cinco mortos e três feridos foi preso na manhã desta quinta-feira, 22. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Horizonte apresentaram coletiva para divulgar detalhes sobre a prisão. A chacina de Horizonte que aconteceu no dia 12 de junho vitimou uma criança de três anos de idade. Três outros suspeitos foram identificados. 

 

Segundo o diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, Marcos Kleber Leite Silva, de 19 anos, foi preso nesta manhã mediante mandado de prisão. Ele possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio em Russas, receptação, tráfico ilícito de entorpecentes e participação em organizações criminosas, sendo a última autuação realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[FOTO3] Segundo Leonardo Barreto, Marcos Kleber estava na casa da mãe quando foi preso e com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 da Polícia Civil da Paraíba. O indivíduo foi o primeiro identificado como um dos suspeitos da chacina e o primeiro a ser preso. 

 

Segundo o titular da Delegacia de Horizonte, Rodrigo Jataí, a investigação aponta que acontecia uma festa de aniversário em um bar quando quatro homens em um Corolla efetuaram vários disparos. Entre os executores que atiraram contra as pessoas estaria Kleber. 

 

[FOTO3] O delegado Rodrigo Jatai disse que após o crime instaurou inquérito policial e que ouviu testemunhas. A ajuda da população de Horizonte foi fundamental para elucidar o caso.

 

Kleber além de ser indiciado pela chacina Kleber foi autuado pelo porte de arma de uso restrito da pistola. No momento em que foi revistado, ele possuía maconha e crack. As investigações continuam para identificar os outros individuos.

 

Motivação

 

A motivação do crime seria a disputa de território de tráfico por grupos rivais, conforme o delegado George Monteiro, da DHPP. A Polícia tem uma linha de investigação de que a ordem da chacina partiu de dentro de um presídio.

 De acordo com o delegado George Monteiro, se for comprovado que o crime foi ordenado por um presidiário, a Polícia vai verificar a possibilidade dele ser encaminhado a um presídio federal.  

A chacina de Horizonte tinha como alvo o companheiro de uma das vítimas, no entanto, ele levou um tiro no pé e sobreviveu.

 

 O caso

Um grupo comemorava um aniversário na cidade de Horizonte e um Corolla branco parou com quatro homens, quando  dois indivíduos armados desceram e efetuaram disparos de armas de fogo. Cinco pessoas foram mortas e três saíram feridas. 

 

Vítimas da chacina

Herton Ricardo da Silva Menezes, 20

Gabriel de Sousa Moura , três anos

Rafaela Alves Silveira, 19

Bruna Erica Viana de Sousa, idade não divulgada 

Marcilândio Cavalcante de Sousa, 28 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente