PUBLICIDADE
Fortaleza
WhatsApp, Instagram e Facebook

Divisão de Narcóticos investe em redes sociais para denúncias; ações incomodam traficantes

A Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreendeu mais de 200 quilos em operação

21:09 | 14/06/2017

Polícia Civil garante sigilo das denúncias FOTO: Reprodução/Instagram
Durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira, 14, para divulgar a Operação Dominó, que resultou na apreensão de 200 quilos de drogas, a delegada Patrícia Bezerra ressaltou a parceria entre o cidadão e as forças da segurança, no intuito de denunciar os casos de tráfico de drogas.

Recentemente, os muros de residências e prédios em comunidades, que antes eram tomados por siglas de facções criminosas e avisos de intimidação para quem cometesse roubos e furtos na área, também deram espaço para ameaças contra 'cabuetas', que seriam pessoas que passam informações à Polícia.

Nas ruas de Horizonte as ameaças estão espalhadas pela Cidade. FOTO: Mariana Parente/O POVO
Sobre isso, a delegada comentou que as grandes apreensões tem gerado prejuízo aos traficantes da área, tanto financeiro, como de logística. Para a delegada, as ações incomodam os traficantes. Patrícia Bezerra ressaltou que a Polícia Civil garante o sigilo das denúncias e que moradores tem enviado os dados como um "pedido de socorro", devido o incômodo que o tráfico e a briga de facções causam aos moradores.

Além do número fixo da DCTD e do WhatsApp, também foram criados um perfil de denúncias no Facebook e outro no Instagram. Parte das apreensões da operação Dominó aconteceram por meio de denúncias, outros casos foram relacionados a levantamentos feitos pelos inspetores das respectivas equipes da Especializada.

Serviço:

Para denúncias relacionadas ao tráfico de drogas 

Facebook- Dnarc Pcce 

Instagram - @Dnarc_Pcce

WhatsApp -  Denarczap (85)98936.5355

Telefone fixo -  (85) 3472-1504 

JÉSSIKA SISNANDO