Participamos do

Nova ala de Maternidade e Neonatologia do Hospital César Cals será inaugurada nesta quarta-feira

O governo do Ceará, Camilo Santana, fará a entrega
17:10 | Mai. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quarta-feira, 24, o governador Camilo Santana vai entregar a nova ala da Maternidade e Neonatologia do Hospital Geral César Cals, em Fortaleza. O bloco foi reformado e modernizado. O setor contará com instalações e equipamentos pensados para promover uma ambientação humanizada, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Além da emergência, o Centro de Neonatologia II, que comporta a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), com 10 leitos, e a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), com 20 leitos, foram reformados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A obra, que custou R$ 3.398.303,82, investimento do recursos do Tesouro Estadual e do Ministério da Saúde, reformou ainda as seis enfermarias, com 26 leitos de alojamento conjunto, para mães e bebês, que fazem parte do Bloco 700 do hospital, totalmente voltado para serviços de obstetrícia e neonatologia.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente