Participamos do

Feirantes continuam manifestação na José Avelino nesta quarta-feira

08:56 | Mai. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 12h20min

A concentração de feirantes na avenida Alberto Nepomuceno, no cruzamento com a rua José Avelino, continua na manhã desta quarta-feira, 17. A Guarda Municipal não está no local e, até o momento, o movimento entre os manifestantes é tranquilo. Uma equipe do Choque acompanha o ato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Os policiais militares estão espalhados no entorno da José Avelino; o tráfego na Alberto Nepomuceno está fechado de um lado, e o outro tem mão dupla. Agentes do Sindiônibus desviam as rotas dos ônibus que passam pelo local.

 

 

Na tarde dessa terça-feira, 16, terceiro dia em que foi registrado confronto entre a Guarda e os feirantes, o prefeito Roberto Claudio divulgou posicionamento informando que fará queixa-crime contra os manifestantes. Os feirantes, por outro lado, não aceitam o início das obras e alegam que as soluções de realocação não contemplam todos.

 

Feirantes levados à delegacia

Um grupo de 11 pessoas, que estava na manifestação da José Avelino, foi levado ao 34º Distrito Policial, na manhã desta quarta-feira, 17. Os manifestantes estariam com estilingues e bolinhas de gude, conforme a Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o grupo foi levado por "medida de prevenção", e as pessoas já estão sendo liberadas. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente