Participamos do

Cagece inicia serviço de abastecimento de água em Ibaretama

Obras no município estão 70% concluídas. A estrutura deve contar com cinco reservatórios elevados. A previsão de entrega é julho
14:59 | Mai. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os moradores do município de Ibaretama, a 145 quilômetros de Fortaleza, deve contar com a rede de abastecimento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Até julho deste ano, a rede de distribuição de água estará pronta. Atualmente, as obras estão com 70% em execução e contarão com cinco reservatórios elevados e uma rede de aproximadamente 17 quilômetros.
 
Os investimentos na obra são de R$ 3 milhões. Até o momento, o sistema de abastecimento da cidade, que tem gestão feita pela prefeitura, atende apenas a uma parte do município. A nova implantação deve fazer a cobertura de todo a cidade e a água ofertada será distribuída também para seis distritos. Ao todo, o sistema beneficiará cerca de 7.200 pessoas.
  
Para o coordenador de Obras do Interior da Cagece, Marcelo Mendes, a implantação do sistema de abastecimento de água em Ibaretama vai trazer benefícios à saúde e melhorar a situação hídrica do município. “Além de oferecer um sistema de água com padrão que contribui para a qualidade de vida da população, vamos suprir a demanda de um município que possui pouco acesso à água, em razão de se situar no Sertão Central”, diz.
  
O empreendimento deve levar água ainda para outros seis distritos, que também devem ser atendidos por este sistema de abastecimento de água além da sede. São eles: Piranji, Oiticica, Posto São Paulo, Lajedo, Barreiro e Triunfo.
 
A Cagece não divulga, por questões de segurança, a previsão de implementação das obras em outras cidades e distritos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente