Participamos do

Abed promove seminário nos dias 12 e 13 de junho, em Fortaleza

O evento é dedicado à avaliação educacional e se propõe a abrir espaço para diferentes abordagens e conhecimentos
19:40 | Mai. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), junto com a Unichristus, vai promover o 13º Seminário Nacional Abed de Educação a Distância (Senaed) nos próximos dias 12 e 13 de junho, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza.


Segundo Luciano Sathler, o 13º Senaed, realizado pela Associação de Educação a Distância, é dedicado à avaliação educacional, e se propõe a abrir espaço para que diferentes abordagens e conhecimentos sobre esse tema sejam trabalhados ao longo dos seminários, oferecendo mesas de debates e apresentações a comporem uma oportunidade de intercâmbio de ideias, experiências e expectativas.


"O debate sobre a avaliação no campo da educação é da maior importância e, porque não dizer, urgência. Pede a abertura pela participação dos diferentes agentes comprometidos com os processos educacionais legisladores, gestores públicos, mantenedores, pesquisadores, professores, alunos e comunidades", disse Luciano Sathler.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Sempre que se discute a necessidade de expansão da Educação Superior são levantadas objeções desconfiadas quanto à qualidade e avaliação da formação oferecida. É um tema fundamental para ajudar a enfrentar os quase intransponíveis muros erguidos pela desigualdade de oportunidades e a forte concentração da riqueza e poder político nas mãos de poucas famílias", finalizou.

 

Acesse o site do evento para mais informações. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente