Participamos do

Trem de carga colide na traseira de ônibus no bairro Papicu

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esteve no local para liberar o trafégo; não houve vítimas
11:57 | Abr. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 15h

 

[FOTO1]Na noite deste sábado, 22, um trem de carga atingiu a traseira de um ônibus, Almiran no cruzamento das avenidas Via Expressa e Henrique Saboia, no bairro Papicu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Na foto, enviada por um leitor via WhatsApp do O POVO Online, é possível ver que o coletivo foi atingido na lateral e teve as portas traseiras arrancadas. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esteve no local para liberar o trafégo. De acordo com o órgão, o acidente não provocou vítimas. 

 

[FOTO2]

 

O POVO Online tentou esclarecimentos sobre o caso com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) e a empresa Dragão do Mar, responsável pela linha Grande Circular I. Em nota, a FTL informou que o trem cumpria todos os procedimentos de segurança e que foi o ônibus que colidiu a traseira com o trem. A Dragão do Mar ainda não se pronunciou até o momento. Confira a íntegra da nota da FTL. 

 

"A respeito do abalroamento entre um trem e um ônibus na noite de ontem (22.04) em Fortaleza (bairro Papicu) a FTL (Ferrovia Transnordestina Logística) informa que o ônibus não parou na passagem em nível e abalroou o trem, que cumpria todos os procedimentos de segurança, fazendo o uso da buzina de alerta e dos faróis acesos. A passagem em nível possui sinalização de advertência vertical e horizontal, conforme estabelece a legislação vigente. 

 

O Código Brasileiro de Trânsito determina que todo condutor de veículo rodoviário PARAR, OLHAR e ESCUTAR antes de transpor uma passagem em nível."

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente