Participamos do

Sindiônibus anuncia volta da frota total; Polícia permanece com escoltas na madrugada

Patrulhamento nos corredores de transporte deve continuar
20:38 | Abr. 23, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindiônibus anunciou na página oficial do Facebook que o transporte coletivo de passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana vai operar com a frota total a partir desta segunda-feira, 24, com os itinerários original. No sábado, 22, o Prefeito Roberto Cláudio (PDT) adiantou que o serviço voltaria a funcionar. 


Segundo o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, as linhas corujão serão escoltadas pela Polícia e o patrulhamento nos corredores e áreas estratégicas da Inteligência devem continuar durante a semana. Já os terminais serão patrulhados como áreas, pelo policiamento que fica nas redondezas. A prioridade é maior do que o normal durante o período da volta total da frota de veículos.

 Segundo o sindiônibus, para garantir o serviço de transporte dos passageiros, as empresas de ônibus devem usar a reserva técnica. O sindiônibus diz que a reserva é uma norma do transporte coletivo e que cada empresa precisa ter um percentual mínimo de veículos para situações especiais.

Como 21 ônibus foram incendiados nos ataques, essa reserva deve ser recolocada, mas ainda não há previsão para essa reposição, que vai depender do orçamento de cada empresa. No fim de semana as linhas funcionaram de forma unificada

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente