Participamos do

Sindicato divulga nota sobre crise na segurança

O Sinpol-CE afirma que os ataques que atingem Fortaleza e Região Metropolitana são
15:35 | Abr. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, Sinpol Ceará, divulgou uma nota sobre os acontecimentos ocorridos na capital cearense entre ontem, 19, e hoje, 20. A entidade afirma que a vulnerabilidade na segurança tem relação com o sucateamento do serviço da categoria.


Segundo Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sinpol, "a situação na qual os policiais civis se encontram possibilitou a entrada das facções criminosas no Estado, tendo elas se aproximado por meio de núcleos compostos por bandidos. O crime organizado no Estado é resultado de uma Polícia Civil desmotivada e desestruturada. Diariamente sofremos duros golpes. Escrivães e inspetores, que investigam e combatem o crime organizado, estão esquecidos”, avalia Ana Paula, que destaca: "O crime organizado encontra aqui um terreno fértil”, diz.


Ana Paula também informa que o Sindicato mantém esperanças de reconhecimento por parte do governo do Estado. "Apesar do cenário difícil,  acreditamos que o governador Camilo Santana terá um olhar sensível à nossa categoria, dando uma justa valorização, como foi dada a outros agentes de segurança. Os  policiais civis são tão importantes quanto as demais categorias no combate ao crime, em especial ao crime organizado", finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente