Participamos do

Seis ataques são registrados durante a madrugada em Fortaleza

De acordo com a SSPDS, as investigações estão sendo realizadas, mas ainda não é possível associar aos ataques a ônibus
16:10 | Abr. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pelo menos seis ataques a veículos e instituições públicas foram registrados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Dois veículos e um ônibus foram incendiados, duas agências bancárias e um Distrito Policial foram alvejados. 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na noite de ontem, um veículo pertencente à Secretaria da Cultura foi atacado no bairro Passaré. O fogo foi debelado pelo próprio condutor, que quebrou os vidros do carro e apagou as chamas, e um ônibus também foi atingido por incêndio criminoso em Aquiraz. 

Em Fortaleza e Maracanaú, duas agências bancárias foram atacadas. A primeira foi no bairro Vila Velha, quando suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vidraças, e em seguida, atearam dispositivos inflamáveis, que foram debelados pelo Corpo de Bombeiros. O segundo caso ocorreu em uma agência no Distrito Industrial, em Maracanaú. Suspeitos também efetuaram disparos contra as vidraças do banco. Ainda em Maracanaú, suspeitos atiraram contra a fachada do 29° Distrito Policial, no bairro Pajuçara, vindo a atingir alguns veículos que estavam apreendidos.  
 
Na madrugada desta quinta-feira (20), um veículo apreendido foi incendiado defronte ao 8° Distrito Policial, no bairro José Walter. Já na cidade de Itapiuna, um ônibus escolar da prefeitura da cidade também foi atacado e homens atearam fogo no automóvel.

Segundo a SSPDS, ainda não é possível associar os casos da madrugada com os ataques a ônibus. Por meio de nota, a pasta informou que as investigações acerca dos ataques ocorridos, nestas quarta (19) e quinta-feiras (20), estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil do Estado do Ceará. Informa ainda que diligências seguem em andamento, no intuito de identificar e prender os envolvidos nas ações criminosas. Nesse período oito pessoas já foram detidas. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente