Participamos do

Pacientes reclamam de falta de atendimento em posto de saúde no Centro

Revoltados, pacientes chamaram a PM para denunciar o ocorrido. A SMS alegou que novos atendimentos foram interrompidos antes das 17h, para priorizar os atendimentos de quem já estava aguardando
18:45 | Abr. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na tarde desta sexta-feira, 21, pacientes que procuraram pela vacina contra o vírus Influenza A/H1N1 no Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro da Capital, tiveram que voltar para casa sem atendimento, segundo relatos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi o caso do aposentado Evilázio Moreira, 75, que chegou ao local por volta das 15h e não foi vacinado. Ele conta que a funcionária do posto informou que não faria mais atendimentos por falta de profissionais. “Não estão atendendo, só tem um funcionário e todo mundo tem que voltar para casa, sendo que o atendimento deveria acabar às 17h”, disse.

 

[VIDEO1] 

Crianças e idosos, que representam o grupo prioritário, ficaram do lado de fora do posto sem atendimento. Revoltado, o aposentado Francisco Assis Barroso, 60, chamou a Polícia Militar (PM) para denunciar o caso. “Estou aqui há meia hora e a enfermeira disse que não vai atender e vai fechar o portão. Chamei a polícia para fazer alguma coisa, mas eles disseram que não podem obrigá-la a atender”, relata.

 

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), novos atendimentos foram interrompidos antes das 17h, para piorizar o atendimento dos pacientes que já estavam no Posto.

 

Redação O POVO Online com colaboração de Evilázio Bezerra 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente