Participamos do

Ônibus devem circular normalmente na segunda-feira, diz Roberto Cláudio

O prefeito classificou os ataques ao transporte público como tentativa de "chantagem e pavor"
12:19 | Abr. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) garantiu que o transporte público de Fortaleza vai funcionar normalmente, com disponibilidade de todas as linhas, a partir da próxima segunda-feira, 24. O movimento, no entanto, ainda deve ser "acompanhado e monitorado" pelas forças de segurança do Estado.
 
Roberto Cláudio deu as declarações na manhã deste sábado, 22, durante a assinatura de ordem de serviço para reforma da Praça da Juventude Genésio Queiroz, na comunidade do Dendê.
 
O prefeito se referiu aos ataques registrados na última quarta-feira, 19, como "dia de pavor no transporte público". "Sem dúvida, foram dias difíceis. O crime se sentiu incomodado com o fortalecimento de ações de segurança nos presídios e fora deles e quis enviar uma mensagem de chantagem e pavor", disse.
 
Segundo o prefeito, a decisão de suspender o transporte público no dia dos ataques não partiu da Prefeitura e, sim, do Sindicato dos Trabalhadores em Tranportes do Ceará (Sintro), "em virtude do pavor de motoristas e trocadores". "Isso é compreensível", afirmou.
 
"Já na quinta-feira, estruturamos uma operação de retorno para a casa em comboio e no fim de semana o transporte já está funcionando regularmente", considera.
 
O POVO Online, no entanto, registrou ontem que algumas linhas deixaram de circular nos terminais Lagoa, Parangaba e Antônio Bezerra. A frota de ônibus na Capital também foi reduzida, com apenas 800 veículos circulando. Normalmente, a frota é de 1.898 ônibus e micro-ônibus.
 
Contudo, a Empresa de Transporte Urbano (Etufor) não admite que a redução da frota tenha os ataques como causa. O órgão diz que a mudança se justifica pela operação do feriado.
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Thaís Brito 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente