Participamos do

Confira o que funciona em Fortaleza no feriado da Semana Santa

Além dos festejos religiosos, na quinta-feira, 13, comemoram-se os 291 anos da Capital cearense e por essa razão órgãos municipais não irão funcionar
14:40 | Abr. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pela tradição católica, as celebrações da Semana Santa iniciam nos três dias que antecedem o domingo de Páscoa, formando o Tríduo Pascal. No entanto, apenas a Sexta-Feira Santa, data em que é celebrada a paixão e morte de Jesus Cristo, é considerada feriado.  
 
Além dos festejos religiosos, na quinta-feira, 13, comemoram-se os 291 anos da Capital cearense e por essa razão órgãos municipais não irão funcionar.
 
Veja o que funciona e o que não abre em Fortaleza durante este período:
 
Bancos 
Quinta-feira, 13, os bancos funcionarão em horário normal. Somente no feriado Santo é que não haverá atendimento. 
 
Postos de Saúde
Durante o feriado da Semana Santa, as unidades de saúde (hospitais e UPAs) e SAMU funcionarão todos os dias em horário normal, em regime de plantão. Os postos de saúde, CAPS e Policlínica do Jangurussu fecham a partir desta quinta-feira, 13, devido ao ponto facultativo do aniversário de Fortaleza e retornam às atividades na segunda-feira, 17 de abril.
 
Centro 
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas fecharão apenas no feriado de sexta-feira, 14. Quinta-feira e fim de semana horário normal.
 
Padarias 
As padarias funcionarão em horário normal durante o feriado, de acordo com o sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Ceará (Sindpan-CE).
 
Supermercados 
De acordo com a Associação Cearense de Supermercados, os estabelecimentos funcionarão em horário normal durante esse período.
 
Postos de combustível 
Não haverá alteração no horário de funcionamento dos postos de combustíveis em Fortaleza.
 
Cagece 
O órgão funcionará em regime de plantão durante a Semana Santa. As lojas de atendimento funcionam normalmente na quinta-feira, 13 e fecharão durante o feriado de sexta.  
 
Enel 
A Enel Distribuição Ceará terá esquema especial de atendimento para o feriado da Semana Santa. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado. No total, 299 viaturas e 754 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período. A área de atendimento ao cliente funcionará normalmente, 24 horas por dia. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado e voltarão a funcionar normalmente na segunda, 17.
 
Shoppings
Iguatemi Fortaleza: quinta-feira, 13: funcionamento normal; sexta-feira, 14: lojas fechadas, apenas a praça de alimentação e Lojas Americanas em funcionamento de 10h30 as 22h e os cinemas de 12h30 a 0h. Sábado e domingo com horários normais de funcionamento.  
 
Parangaba: quinta-feira, 13: funcionamento normal; Sexta-feira, 14: Praça de Alimentação e opções de lazer (Game Station, Cinema e Exposição Gigantes da Era do Gelo) do Shopping funcionarão das 11h às 22h. Sábado e domingo funcionamento normal do shopping. 
 
North Shopping Fortaleza: quinta-feira, 13: funcionamento normal; sexta-feira, 14: Lojas e quiosques fechados, apenas praça de alimentação em funcionamento de 11h as 22h. Lojas Americanas de 11h as 21h e Supermecado Lagoa de 7h as 21h. Sábado e domingo funcionamento normal.  
 
North Shopping Jóquei: quinta-feira, 13: funcionamento normal; sexta-feira, 14: Lojas e quiosques fechados, apenas praça de alimentação em funcionamento de 11h às 22h. Smartfit aberta das 9h às 15h. Sábado e domingo funcionamento normal.
 
Via Sul Shopping: quinta-feira, 13: funcionamento normal; sexta-feira, 14: Lojas e quiosques fechados, apenas praça de alimentação em funcionamento das 11h às 22h. Lojas Americanas de 10h as 20h e Supermecado Lagoa das 7h às 21h. Sábado e domingo funcionamento normal.    
 
Shopping Aldeota: quinta-feira, 13: funcionamento normal. Sexta-feira, 14: Lojas fechadas e praça de alimentação funcionando das 11h às 22h. Sábado e domingo em funcionamento normal. 
 
DelPaseo: quinta-feira, 13: funcionamento normal. Sexta-feira, 14: lojas fechadas e praça de alimentação funcionando das 11h às 22h. Cinema abre a partir das 13h. Sábado e domingo com funcionamento normal.
 
RioMar Fortaleza: quinta-feira, 13: Funcionamento normal. Sexta-feira, 14: Lojas e quiosques estarão fechados e as preças de alimentação funcionarão das 10h às 22h. Sábado e domingo funcionarão em horário normal.
 
RioMar Kennedy: quinta-feira, 13: funcionamento normal. Sexta-feira, 14: Lojas e quiosques estarão fechados e as preças de alimentação funcionarão das 10h às 22h. Sábado e domingo funcionarão em horário normal. 
 
 

 
 
 

 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente