Participamos do

44 presos fogem de CPPL 3

Entre os foragidos, 13 foram capturados ainda na madrugada de domingo
16:53 | Abr. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um total de 44 presos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste sábado, 29. Treze deles foram recapturados ainda durante a madrugada de domingo e 31 ainda estão foragidos. A Sejus informa, por meio de nota, que a busca aos fugitivos está sendo realizada.
 
Os presos teriam fugido após o rompimento de uma tela. Essa foi a segunda fuga em presídios do Ceará em 2017. Pelo menos 11 internos da CPPL 3 fugiram na madrugada do dia 12 de março e outras três tentativas de resgate de presos foram registradas esse ano.
 
Na primeira tentativa, no dia 20 de janeiro, um PM acabou ferido e um detento morto numa tentativa de resgate da CPPL III, em itaitinga. Na segunda tentatitiva, no dia 26 de janeiro, a ação da Polícia resultou na prisão de três homens que planejavam, por meio de WhatsApp, o resgate de um detendo da Penintenciária Hélio Francisco Viana de Araújo, em Pacatuba. No dia 29 de janeiro, três homens atacaram o 20o Distrito Policial, do Acaracuzinho, em Maracanaú e deixou um polcial baleado e um suspeito morto.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente