Participamos do

Região Metropolitana registra 26mm com as chuvas do último domingo

A previsão é de nebulosidade variável com chuvas para esta segunda, 27, e terça-feira 28
14:38 | Mar. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

As chuvas que caíram na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registraram média de 26 milímetros no último domingo, 27.  Segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os bairros que registraram precipitações mais fortes na Capital são Água Fria, Pici e Messejana, com 18, 8.6, e 7.2 milímetros, respectivamente.

Conforme monitoramento da Funceme, houve precipitação em 63 municípios cearenses, com maior volume em Russas, com 55,03 mm. Os dados são referentes ao período entre as 7 horas desse domingo, 26, e as 7 horas desta segunda-feira, 27, de acordo com a fundação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Viçosa Do Ceará (41 mm), Ibiapina (38 mm), Horizonte (36 mm), Beberibe (35 mm), Santa Quitéria (34 mm), Eusébio (33 mm), Ipu (32 mm), Meruoca (32 mm) e Aquiraz (29 mm) completam as dez cidades com as maiores precipitações depois de Russas, de acordo com o monitoramento.

Previsão

A previsão para até o fim desta segunda-feira, 27, é de nebulosidade variável com chuva no centro-norte do Ceará. Na região sul, monitoramento da Funceme prevê possibilidades de chuvas. Para esta terça-feira, 28, a previsão de nebulosidade variável com chuva no centro-norte do Ceará continua. Com céu parcialmente nublado nas demais regiões.

Açudes

Com a recarga de chuvas dos últimos dias, seis açudes do Estado atingiram capacidade máxima. Os açudes Santo Antônio do Pitaguary, em Maracanaú, e o São Pedro Timbaúba, em Miraíma, atingiram capacidade máxima durante o último fim de semana. Além deles, outros quatro açudes atingiram capacidade máxima: Acaraú Mirim (Massapê), Caldeirões (Saboeiro), Valério (Altaneira) e Maranguapinho (Maranguape).

Redação O POVO Online[FOTO1] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente