Participamos do

Butique de carnes nobres e cervejas especiais será inaugurada em Fortaleza

A loja contará com mais de 300 itens para churrasco, 50 rótulos artesanais e cursos sobre a cultura da carne
18:37 | Mar. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A loja Beer, Meat & Fire será inaugurada nesta quinta-feira, 30, em Fortaleza. Esta será a maior butique especializada em carnes e cervejas artesanais do Ceará. A unidade contará com mais de 300 itens para churrasco, 50 rótulos artesanais e cursos sobre a cultura da carne.

A proposta da loja é unir duas das maiores paixões do brasileiro: cerveja e carne, além de dar consultoria na compra dos artigos para churrasco. A inauguração acontece às 19 horas, na avenida Abolição, 2951, Meireles, e contará com show da banda Infugíveis, que traz um repertório repleto de sucessos do pop rock nacional e internacional dos anos 80.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o empresário João Paulo, um dos sócios da loja, o autosserviço é uma das novidades da casa. “Aqui, o cliente escolhe a peça que ele quer, então ele sabe exatamente o que está consumindo e seleciona, inclusive, a forma como ele quer que esse produto seja preparado”, ressalta.

Outro diferencial é a oferta de workshops sob a orientação de Ralfo Ifanger, vencedor da categoria "Chefe do Ano" no concurso gastronômico promovido pelo portal Sabores da Cidade, em 2016. Os cursos abordarão desde os aspectos mais elementares da carne, para quem é iniciante, a técnicas mais elaboradas, para quem deseja aprofundar seus conhecimentos.

[FOTO2]

De acordo com o sócio Célio Campello, o mercado de cervejas artesanais em Fortaleza despontou, com aumento no consumo e na busca por formação na cultura cervejeira. "Entendemos que o mercado de carnes também tem um grande potencial a ser explorado. A carne é um produto muito apreciado, mas poucos têm conhecimento sobre seu rico e amplo universo. Nosso objetivo é apresentar um novo conceito de apreciação de carnes e cervejas”, afirma o empresário.

O empreendimento tem 730m² de área total e dispõe de estacionamento e serviço de manobrista. No taproom, 10 torneiras servirão chopes variados, onde também podem ser consumidos vinhos, espumantes, caipirinhas e caipiroscas.

Na churrasqueira, os clientes poderão solicitar o preparo das peças adquiridas na loja. Em 200m², a boutique climatizada oferece mais de 100 cortes exclusivos e 50 rótulos de cervejas, entre artesanais e especiais, nacionais e importados, acessórios em geral para churrasco, acompanhamentos e temperos. Há ainda um amplo espaço para a realização de encontros. De segunda a sábado, a casa funcionará de 10h até 01h. Aos domingos e feriados, a loja abrirá mais cedo, às 9h, encerrando às 20h.

Serviço

Inauguração
Quando: nesta quinta-feira, 30
Horarário: 19 horas
Onde: avenida Abolição, 2951, Meireles
Informações: (85) 3121.2951
Site: www.bmffortaleza.com

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente