Participamos do

Após feriado deste domingo, semana termina com outro feriado no sábado, 25

No entanto, em abril e maio vêm três fins de semana consecutivos de feriados prolongados
22:50 | Mar. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o feriado de São José, comemorado neste domingo, 19, semana termina com feriado no sábado, 25, que marca o dia da abolição da escravidão no âmbito estadual, em 1884, há 133 anos.

Criado há seis anos, o feriado foi instituído por emenda constitucional aprovada na Assembleia Legislativa, a partir de proposta de autoria do ex-deputado estadual Lula Morais (PCdoB), e demarca o pioneirismo do Ceará na libertação dos escravos. O Estado foi a primeira província - denominação usada na época do Império - a tomar a atitude, cinco anos antes de a princesa Isabel sancionar a Lei Áurea. É o único feriado instituído no âmbito estadual, considerado data magna do Ceará.

No entanto, em abril e maio vêm três fins de semana consecutivos de feriados prolongados. Diferente de 2016, o ano de 2017 terá três fins de semana com feriados prolongados. O ano contará com o dobro de feriados em relação a 2016. Desde o ano de 2007, esse é o maior registro de folgas prolongadas. A sequência vai ocorrer entre o período de 14 de abril e 1º de maio próximo. Ou seja, serão três feriados seguidos para aproveitar o descanso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as datas e programe-se:

14 de abril: Paixão de Cristo (sexta-feira)
21 de abril: Tiradentes e aniversário de Brasília (sexta-feira)
1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (segunda-feira)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente