Participamos do

Seminário quer ajudar a qualificar mandatos de vereadores do Estado

Organizado pela União dos Vereadores do Ceará, o evento conta com palestras sobre legislação eleitoral, prestação de contas e processos legislativos
19:00 | Fev. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O I Seminário Estadual de Formação Legislativa ocorre nessa terça-feira, 21, em um hotel do bairro Meireles. Organizado pela União dos Vereadores do Ceará (UVC), o evento tem objetivo de contribuir na qualificação dos mandatos nas Câmaras Municipais, sobretudo, dos eleitos em 2016.  A partir das 8 horas, os inscritos podem conferir palestras com temas que vão da legislação eleitoral a prestação de contas, além de fiscalização e processos legislativos. 

Esse é exatamente o título da palestra do advogado Tiago Abreu, coordenador do Departamento Jurídico da UVC. Na ocasião, o advogando estende o trabalho que já faz na UCV, que é justamente auxiliar com orientações jurídicas os vereadores do Estado. Outra palestra é proferida pela advogada Isabel Mota, especialista em Direito Eleitoral. A conselheira fiscal da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) fala sobre Direitos e Obrigações de Vereadores e Vereadoras. As inscrições são gratuitas e abertas ao público, podendo ser feitas entre 8 e 9 horas. 

O seminário ainda lança na ocasião o Manual do Vereador 2017, uma cartilha com várias orientações  acerca do campo de atuação de vereadores. 

Serviço
I Seminário Estadual de Formação Legislativa
Hotel Beira Mar — Av. Beira-Mar, 3130
De 8 a 17 horas dessa terça-feira, 21
Inscrições feitas no local até as 9 horas

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente