Participamos do

Grupo coloca troncos em via para assaltar motoristas em Fortaleza; mulher é baleada

18:20 | Fev. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois adolescentes foram detidos na madrugada desta segunda-feira, 27, suspeitos de participarem de assaltos nas proximidades do bairro Cocó. Troncos foram colocados próximo ao shopping Iguatemi, uma mulher foi baleada de raspão no ombro pelos criminosos e um carro foi roubado.

A Polícia Militar informou que os adolescentes foram detidos no km 3 da BR-116, após atingirem a mulher quando ela dirigia e roubarem um outro carro, um Nissan Sentra. Os donos do carro haviam sido abordados pelos suspeitos quando seguiam pelo Cocó, e a motorista foi abordada na rua Doutor Edmilson Barros Oliveira.

De acordo com a PM, houve troca de tiros entre os suspeitos no Nissan e a viatura policial, durante perseguição na BR-116.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um deles conseguiu fugir depois que o carro parou saindo da pista, um outro ficou ferido no impacto e o terceiro foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

A servidora pública Ana Cláudia de Oliveira, 44, conta que voltava para casa, quando percebeu os troncos, próximo à comunidade Católica Face de Cristo. Ela estava sozinha em seu carro modelo Duster quando foi abordada por um rapaz a pé, por volta das 19 horas. "Tinha ido encontrar uma amiga em um barzinho, mas queria voltar cedo porque minha cadelinha estava sozinha em casa. Foi muito rápido, quando olhei para o lado, um rapaz apontou a arma para mim. Acelerei e senti o tiro do meu lado", narrou ao O POVO Online.

Ela disse que continuou dirigindo e deu sinal para o carro da frente. Os passageiros do outro veículo chamaram a Polícia Militar. Ana Cláudia foi levada a um hospital particular e está internada recebendo medicação. "Cheguei aqui [unidade médica] em estado de choque. Consegui passar por cima dos troncos porque meu carro é alto", explica.

O suspeito ferido foi escoltado para receber atendimento médico e também deverá ser levado à DCA. A Polícia informou que realiza buscas na área para prender os outros envolvidos com os crimes.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente