Participamos do

Chove em 20 municípios do Ceará

A previsão da Funceme para o fim de semana do Carnaval ainda não saiu. Maiores chuvas ocorreram em Novo Oriente, Aquiraz e Nova Russas
09:53 | Fev. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O Ceará amanheceu com chuva em 20 municípios nesta sexta, 17. Segundo Davi Ferran, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a previsão para o fim de semana é de precipitações em todas as regiões do Estado. Das 7 da manhã de quinta, 16, até às 7 horas desta sexta, a cidade de Novo Oriente, a 402 quilômetros de Fortaleza, apresentou a maior quantidade de chuvas, de 70 milímetros. Seguida de Aquiraz (60 mm), Nova Russas (37 mm), Itaitinga (22 mm), Aquiraz (20.5 mm), Ipaporanga (18 mm), Hidrolândia (16 mm), Croatá (14.3 mm) e Hidrolândia (13 mm).
 
Em Fortaleza, das 7 horas da manhã desta quinta, 16, até as 7 horas da manhã de sexta, 17, choveu 12,2 milímetros. Há nuvens mais significativas sobre o litoral do Ceará. No oceano Atlântico, ainda segundo a Funceme se nota que a Zona de Convergência Intertropical está próxima da costa norte do Nordeste brasileiro, padrão observado nos últimos dias.
 
A Capital apresenta alguns pontos de alagamento. Na avenida Eduardo Girão, no Bairro de Fátima, por exemplo, os carros passam com água até a altura da placa.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente