Participamos do

Novo posto do Detran terá capacidade para atender até 500 usuários por dia

A unidade funcionará a partir de amanhã, às 13 horas
16:03 | Jan. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quem precisar de atendimento no Detran-CE poderá realizar os serviços na nova unidade do departamento, localizada no Shopping Iguatemi a partir de amanhã, às 13 horas. O posto tem capacidade de atendimento diário até 500 usuários, contemplando serviços de carteira de motorista, registro e vistoria de veículos. O equipamento foi inaugurado na manhã de hoje, 10, pelo governador Camilo Santana.

O posto oferece aos usuários exame de legislação realizado diretamente em sistema informatizado, com resultado na hora, além de ofertar o agendamento da vistoria, através do site do órgão (htpp://central.detran.ce.gov.br/). O proprietário de veículo que for realizar a vistoria agendada terá direito à franquia do estacionamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A unidade foi inaugurada em parceria entre Governo do Estado do Ceará e Shopping Iguatemi Fortaleza, e conta com 470m² de área construída. O novo posto substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó/Guararapes, localizada na Avenida Elder Benevides, 84, Guararapes.

A unidade fica localizada na Alameda de Serviços, na expansão do shopping, vizinho ao posto de emissão de passaportes da Polícia Federal, com acessos por elevadores do estacionamento coberto da expansão e escada rolante e elevadores na praça de convivência do shopping.

Segundo o departamento, a estratégia de migrar para o interior de centros comerciais permite um avanço nos atendimentos do Detran, na medida em que oferece maior comodidade e conveniência aos usuários, permitindo o acesso a diversos serviços.

“Aqui a população vai ter mais comodidade e conforto. Vai poder dividir essas atividades dentro do shopping como também usar os serviços do Detran”, afirma o governador Camilo Santana.

Serviços

Os usuários contarão com serviços como obtenção da primeira CNH; primeiro emplacamento de veículo; renovação da CNH; transferência e vistoria de veículos, exame de legislação; exame médico; exame psicotécnico; biometria (captura de foto do rosto e das digitais); emissão da permissão internacional para dirigir (PID).

O posto funcionará das 10h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Segundo o Detran, a tecnologia da informação agregada no novo projeto permite que o atendimento seja mais ágil e de maior qualidade, com a possibilidade de agendamento dos principais serviços.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente