Participamos do

Nômade, Travel Notes Fortaleza une música, culinária e turismo para redescobrir a cidade

Evento estreou em Berlim, no último mês de outubro, e segue para Amsterdã e Lisboa. Neste sábado, 3, é a vez de Fortaleza viver a experiência
16:40 | Dez. 02, 2016
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Viver a cidade de forma orgânica fora do olhar viciado dos residentes é a proposta do Travel Notes Fortaleza. Depois de estrear em Berlim, na Alemanha, em outubro último, o evento chega à Capital para reunir os amantes de viagens, música e sabores. Com entrada gratuita, o Travel Notes ocorre neste sábado, dia 3, no restaurente Uhuu, bairro Aldeota.

O evento, que surgiu a partir do blog de viagem Almost Locals, é trabalhar o conceito de turistas dentro da própria cidade. Para isso, a noite terá cardápio e set musical exclusivos. O público vai conhecer o drink Almost Loca, inpirado no blog, e a entrada de linguiça de camarão Viagem ao Fundo do Mar, criados pelo chef da casa, Marcelo Diógenes. O evento terá também exposição de cartões postais antigos - acervo do blog.

A noite, também de música, começa com o Dj Fran Viana, responsável por trazer a house music para Fortaleza, com um set especial com músicas de vários lugares do mundo. Os djs Ricardo Lisboa, da festa Vai Dar Certo, e o sueco Ola Persson dão continuidade ao som. Depois das 23h30min, horário que a cozinha fecha, a casa vira pista.

Priscilla Dieb, realizadora do Travel Notes Fortaleza e editora do blog, diz que a festa surgiu ao perceber a demanda dos leitores por informações sobre cidades e viagens. "As pessoas sentem falta de experiências orgânicas, de viver literalmente o que encontram online", diz. Depois de Fortaleza, o evento segue para Amsterdã e Lisboa. "É uma plataforma para as pessoas se conhecerem, trocarem dicas, conhecer coisa nova e curtir Fortaleza. Coisa que não é muito difícil hoje".
 
Fortaleza que se redescobre

"O foco é apresentar um lugar novo, um artista novo, músicas da cidade e um sabor diferente no cardápio de um restaurante da cidade", continua. Formada em Audiovisual, na Holanda, a cearense trabalha com eventos e música desde "sempre". "Fui a primeira mulher dj de Fortaleza", afirma.

A escolha do local não é por acaso. Relativamente novo em Fortaleza, o Uhuu, defende Priscilla, é um lugar sem rótulos. "É moderno. Representa bem o momento que Fortaleza está: aberta para todo tipo de colaboração", avalia. "É uma cidade que mudou muito nos últimos 20 anos".

Almost Locals

Há dois anos no ar, o blog Almost Locals é formado por 11 mulheres espalhadas em nove cidades do mundo, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Amsterdã e Barcelona. Conheça o blog.

Serviço
 
Travel Notes Fortaleza
Sábado, 3 de Dezembro de 2016, às 19 horas
Local: Uhuu (rua Norvinda Pires, 42, Aldeota)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente