Participamos do

Laurinha está internada com pneumonia grave desde novembro

Criança vinha sofrendo com problemas respiratórios que se intensificaram, sendo necessária a internação
21:33 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A menina Laura Praciano Cruz, de 2 anos e dez meses, está internada em estado grave desde o dia 14 de novembro, após apresentar quadro crítico de pneumonia. No hospital, Laurinha também teve um problema renal devido a medicação, precisando fazer tratamento de hemodiálise, de acordo com familiares.

Segundo o tio de Laurinha, Romeu Praciano, a sobrinha já vinha sofrendo com problemas respiratórios que se intensificaram, sendo necessária a internação. Romeu afirma que é a primeira vez que a criança passa o "mêsversário" no hospital. Laura completou dois anos e dez meses nesta terça-feira, 6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estamos na luta, pedindo que cada vez mais a comunidade fortaleça as orações e a fé para que ela retorne. Sempre comemoramos o dia de nascimento dela", comentou Romeu.
A última internação de Laurinha ocorreu em outubro deste ano.

Entenda o caso
Laurinha nasceu em 6 de fevereiro de 2014. A mãe dela, Paula Teixeira Praciano, morreu durante o parto, após ser medicada com kefazol. O remédio provocou choque anafilático. Consequentemente, Laurinha ficou sem oxigênio. Ela ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Gastroclínica nos primeiros seis meses. Depois, foi transferida para o HRU.

O grupo de apoio à família no Facebook, surgido a partir da campanha #AcordaLaurinha nas redes sociais, já conta com mais de 127 mil membros. Laurinha acordou do coma em dezembro do ano passado, mas ainda respira com ajuda de aparelhos.

A menina vive na casa da avó materna, onde há uma estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família gasta, em média, R$ 280 por dia para o tratamento de Laurinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente