Participamos do

Fãs se mobilizam pela realização da Comic Con em Fortaleza

Mobilização começou no Facebook depois dos idealizadores da CCXP confirmarem a possibilidade da realização do evento na capital cearense
11:37 | Dez. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após os idealizadores da Comic Con Experience (CCXP) confirmarem a possibilidade do evento desembarcar em Fortaleza, cearenses aficionados pelo universo geek deram o primeiro passo em busca da realização do sonho. Com o título "Eu quero Comic Con em Fortaleza”, um evento foi criado no Facebook com o objetivo de mobilizar interessados e chamar atenção da organização do maior evento de cultura pop da América Latina.
 
A iniciativa ganhou impulso a partir de afirmações dos sócios da CCXP durante entrevista ao O POVO Online, na última edição do evento em São Paulo. Com a expansão do projeto - que ganhará uma Tour Nordeste entre os dias 13 e 16 de abril em Recife -, o sócio proprietário e porta-voz da CCXP, Ivan Costa, afirmou que, com engajamento das pessoas, tudo seria possível. “A dica é essa: juntem-se para se fazerem ouvir, subam hashtags como #ccxptouremfortaleza que a gente conversa”, afirmou sobre uma possível edição na capital cearense.
 
O diretor de marketing do Omelete Group e um dos sócios do evento, Marcelo Forlani, também aumentou as expectativas dos fãs cearenses. “Adoro Fortaleza. Eu tenho amigos que moram lá. Eu vou pra lá. Não vou falar que vou frequentemente mas, nos últimos três anos, acho que fui mais que três vezes. Adoro a cidade, adoro o povo, sou sempre muito bem recebido. Por que não ir pra lá?”, disse o empresário.
 
Para atrair atenção dos responsáveis pela Comic Con, os interessados vão precisar se esforçar mais. Até a manhã desta terça-feira, 6, apenas 145 pessoas confirmaram presença e 81 marcaram interesse no “Eu quero Comic Con em Fortaleza” no facebook. Segundo a descrição do evento, o objetivo é dar visibilidade à hashtag #ComicConemFortaleza.

Veja entrevista com Ivan Costa
[VIDEO1]
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente