Participamos do

111ª edição da Ciclofaixa de Lazer é opção de diversão e exercício para todas as idades

Essa edição contará com três rotas que sairão dos bairros: São Gerardo, Cocó e Montese e seguirão em direção ao Passeio Público, no centro.
19:14 | Dez. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A 111ª edição da Ciclofaixa de Lazer será realizada neste domingo (11), de 7 as 13 horas, e é uma ótima opção de diversão para as férias e para os ciclistas de todas as idades. Essa edição contará com três rotas que sairão dos bairros: São Gerardo, Cocó e Montese e seguirão em direção ao Passeio Público, no centro.

Os ciclistas percorrerão importantes vias, como a Rua Senador Pompeu, Avenidas Professor Gomes de Matos e Expedicionários. Além de passar por diversos pontos culturais e históricos de Fortaleza.Somando as três rotas: oeste, leste e sul, será percorrido 21 quilometros.

A Rota Oeste sairá da Praça Jonas Freitas, mais conhecida como Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo. Já a rota sul, será mais longa e partirá do Montese, somando aproximadamente 6,3 km. A rota leste é a mais longa e mais conhecida dos ciclistas veteranos, com 10 km, ela partirá da ciclovia da Washington Soares.

Para oferecer um suporte aos ciclistas, a Ciclofaixa de Lazer oferecerá quatro pontos de apoio nos locais de partida e na chegada ao Passeio Público, onde haverá bicicletas para aluguel e distribuição de mudas de plantas ornamentais e nativas aos participantes.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal darão suporte e cuidarão da segurança no trânsito em todas as rotas, além de atendimento do SAMU aos participantes.

A Ciclofaixa de Lazer acontece desde 2014 e é uma iniciativa da Secretaria Minucipal de Conservação e Serviços Públicos por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), e tem atraído em média 4 mil ciclistas por edição.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente