Participamos do

Procon autua cinema de shopping para garantir desconto da Black Friday na meia entrada

O desconto de 50% em teatros, cinemas, circos, estabelecimentos de espetáculos artísticos e esportivos deve ser calculado, também, sobre os preços promocionais dos ingressos, conforme o órgão
17:00 | Nov. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Procon Fortaleza autuou o cinema do shopping Benfica para que garanta os descontos da Black Friday também na meia entrada dos ingressos. O órgão considera, em decisão divulgada nesta sexta-feira, 25, que a promoção “meia para todos” deixa o público com direito à meia entrada em desvantagem e, por isso, deve pagar o valor proporcional do desconto nos demais bilhetes.

A assessoria de imprensa do órgão informou que o cinema foi notificado nesta sexta, mas o estabelecimento alegou que os ingressos estavam esgotados. Com isso, o estabelecimento foi autuado e deve responder processo administrativo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os consumidores que têm direito ao desconto por lei devem exigir a meia a partir do valor da promoção, e não pagar uma meia que vale para todos", explica a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos

Segundo a diretora, o desconto de 50% em teatros, cinemas, circos, estabelecimentos de espetáculos artísticos e esportivos deve ser calculado, também, sobre os preços promocionais dos ingressos.
O Procon orienta aos consumidores com direito à meia entrada que pagaram pelo valor que solicitem a devolução do valor pago a mais, ‘’inclusive em dobro, por tratar-se de cobrança indevida, conforme prevê o artigo 42, do Código de Defesa do Consumidor (CDC)’’.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping e aguarda posicionamento sobre a decisão.

Serviço
Denúncias sobre irregularidades em promoções e publicidade durante a Black Friday podem ser feitas ao Procon Fortaleza por meio da Central 151 ou pelo site www.fortaleza.ce.gov.br, no campo "defesa do consumidor".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente