Participamos do

Policiais civis fazem ato em Fortaleza contra acusação de ''pilantras''

A fala foi dita pelo delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, em reunião na Delegacia Geral. Policiais criticam falta de negociação e reivindicam melhores condições de trabalho
18:09 | Nov. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em greve, policiais civis fazem caminhada em protesto às acusações de “pilantras” e falta de negociação com o governo do Ceará, na tarde desta quarta-feira, 2, na avenida Beira Mar. O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) contabiliza a participação de 800 pessoas. A Polícia Militar informou que mil manifestantes fazem parte do protesto.

Com cartazes de "papai não é pilantra", a mobilização reúne ainda crianças e familiares dos policiais. Um caixão também é utilizado no ato para representar, conforme ele, o ''enterro da Polícia Civil''.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b Veja a galeria de fotos da manifestação

[FOTO2] 

Os grevistas foram chamados de 'pilantras' pelo delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, em reunião na Delegacia Geral, nessa terça-feira, 1º. O áudio vazou nas redes sociais, gerando revolta entre os grevistas.

[SAIBAMAIS]Os manifestantes fizeram concentração no Palácio da Abolição, onde parte dos agentes estão acampados para reivindicar melhores salários e condições de trabalho, bem como o fim das carceragens nas delegacias.

Devido ao protesto, policiais militares foram deslocados para fazer a segurança dos xadrezes das delegacias do Estado.

[FOTO3] 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não comenta o assunto. A greve dos policiais chegou a ser suspensa na quinta-feira, 27, depois que a Justiça decretou a ilegalidade do movimento. Depois, o Sinpol realizou assembleia e deflagrou nova greve em 28 de outubro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente