Participamos do

Candidatos comentam 1º dia de prova do Enem

A maioria reclamou das questões de química e se mostraram ansiosos pela redação
17:28 | Nov. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Na saída da Faculdade Mauricio de Nassau, na Avenida Aguanambi, em Fortaleza, os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) comentaram sobre a prova. A maioria reclamou das questões de química e se mostraram ansiosos pela redação, no domingo, 6.

Letícia do Nascimento, de 17 anos, disse que considerou a prova razoável, mas reclamou das questões de química. "Até porque eu não sou muito boa em química", relatou. Já Leonan de Oliveira Viana, de 23 anos, explica que terminou o Ensino médio há dois anos e está fazendo o Enem para entrar na Faculdade. "As questões estavam complicadas, muitos cáuculos, a parte de biologia achei bem complicada. História e geografia são mais fáceis, tenho mais facilidade", relata.

Leonan acredita que amanhã será um dia mais cansativo, pela mátemática e a redação. "Dependendo dos temas vai ser mais cansativo. Mas deu para me preparar bem. Agora é esperar", explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na saída da Estácio FicVia Corpvs, a estudante de arquitetura Yanca Almeida, de 19 anos, disse que estava tentando o Enem pela quinta vez. Ela é beneficiada pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e quer participar do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

A universitária reclamou das questões de química e disse que deu "um branco" em relação as fórmulas. Para amanhã, 6, ela ressaltou que a preparação foi lendo jornais e acompanhando o que está sendo discutido na atualidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente