Participamos do

Ônibus é parcialmente incendiado e via bloqueada em protesto na CE-040

O grupo, que protestava após morte de um adolescente da comunidade, foi dispersado com bombas de efeito moral e balas de borracha por policiais do Batalhão de Choque da PM
19:38 | Out. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 22h40min

Um protesto na CE-040, próximo à comunidade Pôr do Sol, no bairro Messejana, interditou a via nos dois sentidos, na noite desta sexta-feira, 21. No local, moradores reuniram objetos na pista e atearam fogo. A motivação foi o assassinato de um adolescente de 14 anos da comunidade, na noite desta quinta-feira, 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações do tenente-coronel Carlos Lima, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram enviadas viaturas para conter o protesto e apurar os motivos da manifestação. "O que soubemos foi que a comunidade se mobilizou por causa da morte de uma pessoa hoje pela manhã", contou.

Durante o protesto, pedras foram arremessadas contra dois ônibus da empresa São Benedito que passavam na CE-040. Um dos veículos, que fazia a linha Fortaleza-Cascavel foi depredado e parcialmente incendiado, bloqueando a via. Os passageiros foram obrigados a descer do ônibus.

[FOTO2]

As equipes da PRE não contiveram o protesto. Então, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi solicitado para o local. Segundo o Relações Públicas da PM, tenente-coronel Andrade Mendonça, o Choque foi recebido a pedradas e fogos de artifício. Dada a resistência, o batalhão revidou com bombas de gás lacrimogênio e disparos de balas de borracha.

Ainda segundo o oficial, não houve feridos na ação. Parte da CE-040, no sentido Fortaleza - Eusébio, permanece interditada, até que o ônibus seja guinchado e removido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente