Participamos do

Policiais civis realizam caminhada de protesto; confira o vídeo

Entre as reivindicações, estão aumento do efetivo, proibição dos desvios de funções e renovação de parte dos equipamentos usados durante o exercício da função, que, segundo o Sinpol, estão vencidos
20:25 | Out. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Atualizada às 23h36min
 
Cerca de 400 policiais civis, motivados pelo não atendimento de exigências da categoria por parte do governo do estado, realizaram na noite deste sábado, 29, caminhada de protesto na Av. Beira Mar. Iniciada às 18 horas no Palácio da Abolição, a manifestação foi finalizada, de acordo com a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), às 20h05min, no Jardim Japonês, também na área litorânea.
 
Noticiada, entre outros meios, por publicação no site da entidade dos servidores estaduais na tarde desta sexta, 28, a aglomeração, que foi pacífica, reivindicou melhorias salariais (a exemplo de remuneração mensal compatível com 60% da recebida por delegados civis – atualmente, policiais civis recebem 20% do valor), aumento do efetivo, proibição dos desvios de funções, entre outras pautas.
 
Ainda segundo o Sinpol ao O POVO, a renovação dos equipamentos usados durante o exercício da função e a capacitação para dirigir os veículos usados nas ocorrências também foram pleiteados. “80% dos coletes que os policiais civis (inspetores e escrivãos) usam hoje, assim como as munições, estão vencidos. Outra demanda histórica são os treinamentos para guiar os carros da frota da Polícia Civil nas emergências”, destaca a assessoria do sindicato. 
 
[FOTO2] 
Há a expectativa de que nos próximos dias policiais civis da região metropolitana unam-se aos manifestantes no acampamento que desde 19 de outubro está instalado em frente ao Palácio da Abolição. “Ainda não recebemos nenhum sinal de articulação por parte do governador. Esperamos que isso ocorra nos próximos dias”. 
 
Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgados na página virtual do Sindipol os horários de funcionamento das delegacias. Ao O POVO, a assessoria informou que entre este domingo de eleição, 30, e segunda, 31, em Fortaleza, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDA) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) fará antendimento ao público e no interior a Delegacia Regional do Camocim.
 
Confira o vídeo da manifestação:
[VIDEO1]
Via Whatsapp O POVO 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente